Áreas de Atuação

Entre em contato: (11) 2772 7169 (Osasco) | (92) 3615 5288 (Manaus)       Mobile (11) 98262 0989 | (92) 8100 7531

ISO 9001:2008

Descrição

As normas ISO 9000 são documentos de natureza técnica que definem os requisitos para se estabelecer, documentar e manter um Sistema de Garantia da Qualidade.

A ISO 9001:2008 fornece às indústrias diretrizes sobre como administrar e garantir a qualidade de seus produtos e processos, com o objetivo de implantar um sistema da qualidade abrangente e com o foco nos princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das pessoas; abordagem de processo; abordagem sistêmica para gerenciamento; melhoria contínua; abordagem de fatos para tomada de decisão e relacionamento de parceria com fornecedores.

A ISO 9001:2008 permite à empresa melhorar significativamente a qualidade de seus produtos e processos e aumentar a produtividade e satisfação dos clientes.

Público-alvo

  • Gestores da organização
  • Funcionários que participarão da implantação da ISO 9001:2008
  • Facilitadores que necessitam de um simples e efetivo método para difundir a ISO 9001:2008 dentro da organização
  • Funcionários de todos os níveis que utilizarão os conceitos da ISO 9001:2008.

Conteúdo

  • Os oito princípios da gestão da qualidade
  • A abordagem de processo e seu impacto no sistema de gestão de qualidade corrente
  • Terminologia e requisitos de exclusão
  • Uma aplicação prática de cada cláusula, como esta se relaciona com as intenções da norma, e como isto está ligado a abordagem de processos
  • Conexão dos requisitos chaves com os das organizações dos participantes

Duração

Carga horária: 16 horas.